Mobirise review
Mobirise

CONSTRUINDO LAÇOS

Termo de parceria com a PREFEITURA de RIO CLARO e SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os usuários (crianças e adolescentes de 6 a 15 anos), valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento das potencialidades dos usuários.

Considerando as situações de vulnerabilidade e risco vivenciadas no meio familiar e social envolvendo crianças e adolescentes, podemos dizer que muitas têm seus direitos violados devido à precariedade econômica e social da realidade na qual estão inseridos. Neste sentido, muitas crianças e adolescentes se tornam responsáveis pelos cuidados da casa, dos irmãos mais novos e acabam não tendo tempo de brincar, estudar e se desenvolver. Em muitas situações a precária convivência leva à violação de direitos básicos. Em consonância com o Art. 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) "é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

Município de Rio Claro. Território CRAS Brasília.

Meta: 50 usuários, sendo 50% público prioritário.

HORÁRIO E LOCAL DAS ATIVIDADES

Segunda a Sexta-feira de 8h as 11h e de 13h30min as 16h30min.

Estação do Bem
R. 23, 162
Bairro Jardim Nova Rio Claro
Rio Claro - SP
Fone: (19) 3524-2704

Nosso objetivo é  Proporcionar à população usuária e beneficiária o acesso a Direitos socioassistenciais de acordo com a execução e Legislação de cada projeto apresentado. Além de garantir o acesso aos Direitos socioassistenciais dos seus usuários/beneficiários; Acolher de maneira humanizada todos que acessarem o serviço; Encaminhar aos equipamentos públicos conforme demanda apresentada; Monitorar através do acompanhamento a evolução dos casos apresentados.

Termo de Colaboração Processo Nº 107/2018

UDAM Sede

Avenida 23, 1483
Bairro do Estádio
Rio Claro - SP
Fone: (19) 3532-4408
Fone: (19) 3523-1926
E-mail: udam@udam.org.br

UDAM+

Avenida 30, 1210
Bairro Vila Aparecida
Rio Claro - SP
Fone: (19) 3524-3634

Casa Escola

Rodovia SP 191, Km 79,5
Rio Claro - SP
Fone: (19) 2111-4817